Menu Fechar

ASPEV

A ASPEV – Associação Social de Pevidém Vida a Cores, com sede na freguesia de Selho S. Jorge, com a grande missão de trazer serviços inovadores, um serviço de excelência e que possa abranger toda a comunidade. Tal como o próprio nome indica dar Cor à Vida das pessoas.

A ASPEV é uma associação sem fins lucrativos, nasceu no dia 26 de novembro de 2018 e abriu as suas portas no dia 25 de fevereiro de 2019. Obtendo o estatuto de IPSS – Instituição Particular de Solidariedade Social em dezembro de 2019.

Constitui a associação uma equipa motivada e com muita vontade de fazer a diferença nesta área. Temos pessoas da área social, jurídica, contabilidade, da área da infância, administração pública e pessoas que com muita experiência de terreno e muito conhecedoras da população e da freguesia.

A ASPEV sediou-se na freguesia de Selho S. Jorge, pois verifica-se uma estagnação dos serviços da área social, principalmente na área do envelhecimento nesta freguesia. Segundo os Censos de 2011, a freguesia tinha 776 pessoas com mais de 65 anos, onde destas, 103 residem completamente sozinhas, como se prevê, estes números atualmente sofreram um grande aumento.

Nos tempos de hoje as pessoas cada vez vivem mais tempo e esse tempo deve ser vivido com qualidade de vida, para que tal aconteça é necessária a criação de novas respostas sociais diversificadas e inovadoras.

Pretendemos chegar a todas as pessoas, motivá-las a saírem de casa para que não se sintam isoladas, reconhecer o valor das mesmas, como cidadãos com um percurso de vida com memórias, histórias e saberes. Fazer com que se sintam úteis e principalmente que se sintam felizes e com qualidade de vida.

A ASPEV privilegia todas as oportunidades de cooperação e partilha com todos os parceiros sociais, de forma a aperfeiçoar a cooperação formal e não formal na prossecução dos objetivos pretendidos.